top of page

Mirleft: O Paraíso do Surf

  • Writer: Carlos Cunha
    Carlos Cunha
  • Oct 28, 2024
  • 3 min read

Updated: Dec 5, 2024

Olá, caminhantes descalços,


Se leram o artigo "Viagem a Marrocos" (se ainda não o fizeram, aconselho vivamente), durante a nossa viagem a Marrocos passámos alguns dias em Mirleft e posso partilhar a minha opinião convosco (se quiserem, enviem uma mensagem). No entanto, acredito que não há nada melhor do que a perspetiva de alguém que vive lá.


Deixo-vos a opinião da Claire e do Hamza, um casal (ela é francesa e ele marroquino) que tem uma casa de hóspedes muito acolhedora em Mirleft. Visitem o site www.endlessurfmirleft.com e façam a vossa reserva, não se vão arrepender!


Terraço de casa alugada em Mirleft
O nosso terraço

“Mirleft é uma aldeia tradicional marroquina, que oferece beleza e cultura intocadas. Aqui, podem ver como as pessoas locais (que são Amazigh) vivem, longe da multidão do turismo de massas. Com praias selvagens e diversos spots de surf, é um paraíso para os amantes do oceano e da natureza. Entre o Oceano Atlântico e a cordilheira do Anti-Atlas, podem explorar diferentes locais, paisagens lunares em Legzira e participar em atividades como surf, parapente e caminhadas. O que mais gostamos em Mirleft é estar rodeados pela natureza, onde não há grandes cadeias de hotéis e restaurantes. Também adoramos surfar aqui, onde ainda se podem encontrar spots para surfar a sós.

Criámos este projeto porque queremos mostrar aos nossos hóspedes a beleza desta região e orientá-los na sua experiência de surf em pequenos grupos para uma aprendizagem melhor. Queremos receber as pessoas da mesma forma que gostaríamos de ser recebidos quando viajamos. Na nossa casa de hóspedes, terão o vosso apartamento privado para se sentirem em casa e um grande espaço no terraço partilhado para desfrutarem do sol e conhecerem outros hóspedes."


Quais são as principais indústrias ou atividades económicas em Mirleft?

  • As principais indústrias/atividades económicas são o turismo, a indústria do surf e a pesca.


Consegue descrever o clima de Mirleft?

  • Mirleft tem um microclima, porque estamos entre a cordilheira ocidental do Anti-Atlas e o oceano Atlântico. É um clima semiárido, o que significa que chove pouco mas nunca faz demasiado calor.


Quais são as principais atrações turísticas em Mirleft?

  • As atrações turísticas populares em Mirleft incluem visitar praias selvagens, surfar, Legzira, parapente, andar de quad, visitar o antigo forte francês, hammam/massagens, provar a comida/bebidas marroquinas e caminhadas na montanha. Também podem ver como é feito o óleo de argão.


Quais são os pratos tradicionais ou a gastronomia única de Mirleft?

  • A comida é semelhante à do resto de Marrocos, mas aqui é feita com receitas especiais (já que aqui vivem os Amazigh/Berberes), como cuscuz berbere, peixe berbere, entre outros.


O surf é popular em Mirleft? Se sim, quais são os melhores spots?

  • Sim, o surf é muito popular em Mirleft e temos uma boa geração jovem que começa a competir. Para os turistas, há muitas escolas de surf, lojas de surf, etc. O spot mais famoso é Tamroucht.


Que línguas são faladas em Mirleft?

  • Os residentes de Mirleft são pessoas incríveis, falam Tachleit. Mas também falam Darija (árabe marroquino). A maioria também fala inglês e francês.


Como é viver em Mirleft?

  • Viver em Mirleft é agradável, conectamo-nos à natureza e facilmente às pessoas locais. É um lugar calmo, longe do turismo de massas mas ao mesmo tempo animado, pois as pessoas estão muitas vezes na rua (graças ao bom tempo) e as lojas/restaurantes fecham tarde.”


    Praia em Mirleft
    Praia em Mirleft

Como poderam ler, Mirleft é um lugar especial para quem gosta de estar em contacto com a natureza, especialmente com o mar e de desfrutar do clima de Marrocos, que nunca nos desilude. Espero que tenham gostado desta perspetiva local e se estão interessados em lugares especiais em Marrocos, o próximo artigo falará sobre um lugar mágico, onde a grandiosidade e perfeição da natureza vos surpreenderá.


Não te esqueças:

Se fores lá,


Carlos

Comentarios


bottom of page